VQQ de Inverno 2015 - Campos do Jordão

Este VQQ (vai quem quer) foi idealizado pelos amigos no fórum do site MaCamp e realizado dos dias 17 a 19 de julho.

Nossa família, para aproveitar um pouco mais as férias escolares das crianças, antecipou um dia o início e postergou um dia o retorno da viagem, ou seja, estivemos em Campos do Jordão  do dia 16 ao dia 20.

A viagem de ida teve início às 07:00 horas da quinta-feira com o comboio partindo de Santos composto pela minha família com o Turiscar Diamante e meus pais Helcio e Rute com seu Apolo Trailer Young.

Com um atraso de trinta minutos, chegamos ao ponto de encontro no Posto Frango Assado da Rodovia Carvalho Pinto às 10:00 horas. Lá, já nos esperavam os amigos Davi Perpetuo com seu Turiscar Caravana e o Giovanne com seu Turiscar Diamante, ambos com suas respectivas famílias. Também era esperado o amigo Rodrigo Ribeiro estreando seu KC330, no entanto, ele passou a entrada do posto e acabou se deslocando diretamente para Campos.




Ao chegarmos em Campos, nos deparamos com diversos amigos que já se encontravam no local.

A chegada no CCB de Campos do Jordão aconteceu às 13:00 horas e o restante do dia ficou reservado para preparação do acampamento e integração com os amigos.

Logo na chegada, no momento de manobras, fui pego de surpresa com o piso do camping bem encharcado e lameado, causando o encalhe do conjunto. Foi necessário desconectar o conjunto e retirar o trailer com ajuda de um guincho instalado na F250 do amigo Giovanne.





A sexta-feira, dia 17, ficou reservada para passeios pela região de Campos do Jordão. Os amigos ficaram livres para realizarem o passeio que mais o agradassem. Nossa família, junto com a família do Rodrigo Ribeiro e da Patricia Gorisch, saíram para o centro agitado no bairro Capivari. Neste passeio, além das lojinhas e compra de artesanato, minha esposa Sophia e filha Ana Beatriz, tiveram oportunidade de patinar no gelo.







Fomos também visitar o amigo Luiz Fernando Carqueijo que estava cuidando do estande da Jeep e pudemos dar uma volta no circuito.




Nosso jantar, como em todos os dias, aconteceu dentro do trailer.

E chegou o tão esperado dia, o sábado (18) que já havíamos combinado de realizar um churrasco de confraternização entre todos os participantes do VQQ na hora do almoço. Acordei cedo passando em cada caravana para recolher o valor combinado para o churrasco. Na sequencia, saí junto com o Ademir (pai do Pivari) e o Gerson para comprar todos os itens necessários.

Próximo das 13:00 horas demos início à preparação da carne, enquanto algumas esposas, em suas caravanas, preparavam os acompanhamentos como arroz, salada, tabule, maionese, entre outros.













Também realizamos uma apresentação individual de cada família onde um membro da família fez sua apresentação contando sobre seu equipamento e sua história no caravanismo. Foi uma das melhores dinâmicas de apresentação já vividas por mim! Neste dia não saímos do camping. No final da tarde as crianças curtiram a fogueira feita pelo amigo Ricardo (Bugiganga).



No domingo, dia 19, fomos passear no Horto de Campos do Jordão e ficamos extremamente surpresos com a beleza do local, sua ótima infraestrutura incluindo um saboroso restaurante. Após este passeio, fomos mais uma vez para o Capivari tomar um chocolate quente.



Enquanto diversos amigos foram embora na tarde do Domingo, nossa família começou a desmobilizar sua estrutura para partida na manhã da segunda-feira, dia 20 de julho.

Abaixo a lista de famílias participantes do encontro:

Ronald e família – Turiscar Diamante + Hilux SW4;
Giovanne e família (Família G) – Turiscar Diamante + F250 4x4 CD;
Helcio e Rute – Apolo Trailer Young + S10 4x4 CD;
Fábio e esposa – Apolo Trailer Family + Hilux 4x4 CD;
Rodrigo Ribeiro e família – KC 330 + Ferrari;
Elizeu e Léa – KC330 + Pajero TR4;
Romulo e Fátima – Turiscar Diamante + L200 4x4 CD;
Ricardo (Bugiganga) e família – Turiscar Diamante + L200 Triton 4x4 CD;
Delfim – Turiscar Brilhante + Hilux SW4;
André e Rosangela – Turiscar Brilhante + X-Terra;
Marcus Gorisch e família – Turiscar Brilhante + VW Tiguam;
Davi Perpétuo, Bruna e família – Turiscar Caravana + Ranger 4x4 CS;
Ilário Ribas e Silvana – KC330 + Frontier 4x4 CD;
André Barros e família – KC450 + Pajero Sport 4x4;
Humberto Brandão e Nizete – MotorHome Engeza 4x4;
Villela e Sueli – Motorhome;
Ademir e Regina (Pais do Pivari) – MotorHome Venttura;
Gerson e Vera – MotorTrailer Cisne + Frontier 4x4 CD;
Fram - Motorhome Caramujo
Guilhermo e família - MotorHome
























5 comentários:

  1. Muito bom o relato. Gostaria de saber como são as tarifas no CCB de Campos do Jordão para não sócio e como funciona para convidado de sócio, precisa está acompanhado do sócio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edineuza, obrigado por prestigiar nossas postagens. A tabela do CCB você encontra no seguinte link http://www.campingclube.com.br/tabela.htm, quanto ao fato de o sócio estar presente, creio que seja necessário sim!!

      Excluir
  2. Muito bom o relato. Gostaria de saber como são as tarifas no CCB de Campos do Jordão para não sócio e como funciona para convidado de sócio, precisa está acompanhado do sócio?

    ResponderExcluir
  3. Linda acampada! Obrigado por compartilhar!

    ResponderExcluir