Vem Brilhante Luxo, vai Apolo Trailer Young (dos pais)

Da mesma forma que a troca do meu antigo Turiscar Brilhante Luxo ano 1987 para o atual Turiscar Diamante ano 1991 ocorreu de forma bastante casual, desta vez a casualidade tornou a acontecer com os meus pais Helcio e Rute.

Já não era de hoje que eu ouvia eles comentando sobre o desejo de partir para um equipamento com um tamanho um pouco maior, comparado com seu atual Apolo Trailer Young com 3,70 metros. 

Belo dia, mais precisamente 05 de julho de 2016 eu acompanhava por volta das 21 horas o grupo dos amigos campistas pelo WhatsApp e de repente me deparei com alguem comentando sobre um anuncio de um Brilhante Luxo 4,80 metros ano 1994 no site OLX. Ao acessar o anúncio, constatei que o proprietário residia na cidade de Balneário de Camboriú-SC e imediatamente fiz contato solicitando mais fotos. Para minha surpresa o proprietário Carlos me atendeu imediatamente e começou a me passar informações importantes sobre o anuncio.

No dia seguinte (06), analisei diversas imagens enviadas e logo agendei para os meus pais irem  até o local que o trailer estava guardado para ver e fechar negócio.

Algumas fotos enviadas pelo proprietário:







Meus pais partiram de Santos-SP no dia 07 de julho de 2016 por volta das 07:00 horas da manhã e em uma viagem bastante tranquila chegaram em Balneário de Camboriú-SC no meio da tarde, onde o proprietário já os aguardava.

Depois da vistoria realizada e o negócio fechado, o proprietário foi muito gentil e inclusive deixou-os dormirem já no trailer.



Ao acordar (08) o pai saiu para uma autoelétrica para resolver a falha de elétrica que ocorreu no seu veículo S10. Na verdade este é um problema muito comum que ocorre nos veículos modernos quando se coloca lâmpadas no reboque que o veículo não está dimensionado. Existem duas alternativas, a mais comum é a substituição de todas as lampadas incandescentes do trailer por lampadas de LED e a outra alternativa é a instalação de um módulo eletrônico no veículo tracionador que administra de forma inteligente qualquer quantidade de lampadas existentes no reboque, sem trazer falhas para o veículo. Embora o Apolo Trailer do pai ter toda sua iluminação toda em LED dispensando a necessidade do tal módulo, desta vez o pai escolheu instalar o módulo no veículo, sem retirar as lampadas incandescentes do seu novo (antigo) Turiscar.


http://www.fks.com.br/upload/produtos/manuais/N3Ehbrto2u.pdf 
MR 200 - Módulo para reboques.

Depois de mais uma cortesia, desta vez por parte dos pais do Carlos que guardam seu Motorhome no mesmo local do trailer, meus pais saborearam uma deliciosa refeição e no meio da tarde, partiram de Balneário Camboriú-SC sentido Santos-SP.  





Como não seria possível chegar em Santos-SP com a saída de Balneário no meio da tarde, os pais pararam para dormir em um posto de combustível próximo de Curitiba-PR. Os funcionários do posto foram muito gentis e inclusive ofereceram tomada de energia elétrica. Para devolver a gentileza os pais abasteceram o carro, jantaram e tomaram café da manhã no dia seguinte pela manhã no estabelecimento.




No dia 09 pela manhã eles partiram do posto para casa.

Vale registrar que o trailer Turiscar Brilhante Luxo era um equipamento que eles vinham procurando por conta de possui dimensões superiores ao Apolo Trailer e principalmente o box de chuveiro separado. Aliado a isso, quando encontramos este trailer, chamou a atenção o fato dele ter o design mais moderno dos últimos Turiscar.

E com a disponibilidade de tempo do meu pai, ele mesmo realizará uma grande revisão no trailer que será postada mais adiante em outro tópico.

Texto: Ronald Ataulo
Fotos: Helcio Ataulo



  





































7 comentários: