VQQ Visconde de Mauá - De 04 a 07 de setembro de 2015

Aconteceu dos dias 04 a 07 de setembro de 2015 mais um VQQ (vai quem quer) dos amigos campistas/caravanistas, o destino escolhido desta vez foi Visconde de Mauá – Rio de Janeiro, no Camping Barragens. O proprietário do camping, Sr. Roni, envidou todos os esforços para receber uma quantidade tão grande de trailers e motorhomes, preparou mangueiras de água com uma torneira e uma tomada elétrica para cada caravana. Embora a pressão da água tenha sido baixa e a corrente elétrica do camping não suportar equipamentos elétricos como micro-ondas e aquecedor, mesmo assim não atrapalhou a confraternização. O valor do camping foi de R$ 30,00 por pessoa não havendo taxa para o equipamento.

Os amigos campistas/caravanistas combinaram e se prepararam para o VQQ através do fórum do site  MaCamp. Estiveram presentes 23 equipamentos, sem contar os clientes habituais do camping. O destaque ficou para o número recorde de 17 trailers presentes onde há muitos anos não se via tantos equipamentos rodando pelas estradas.
















































A localização do camping é muito privilegiada, permitindo curtas caminhadas ao centrinho badalado de Maringá (RJ e MG) onde existem inúmeras opções de restaurantes e lojinhas de artesanato local. O destaque gastronômico fica para as trutas e fondues.




O único ponto negativo para consagrar este destino como uma ótima opção caravanista é a complexidade da serra que interliga Resende-RJ com Visconde de Mauá, pois ao longo dos seus onze quilômetros possui uma forte inclinação e suas curvas são bem fechadas, além disso, ao chegar em Maringá, as ruas de mão dupla são extremamente apertadas atrapalhando o transito de veículos maiores. 

4 comentários:

  1. Foi um prazer enorme ter participado deste encontro num lugar tao agradável e com essa turma ainda mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, tão pouco convivemos e sentimos você como parte de nossa família... valeu Irm.'.

      Excluir
  2. Ficou a água na boca, pela nossa impossibilidade inesperada de participar. Parabéns pelo relato. Nas Estradas do Planeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, esta mais do que na hora de nos conhecermos pessoalmente!!

      Excluir