CCB Clube dos 500 - Dias 14 a 16 de novembro de 2014

No final de semana de 14 a 16 de novembro de 2014 fomos presenteados com mais uma aventura caravanista. Desta vez o destino foi o CCB Clube dos 500 na cidade de Guaratinguetá-SP.  O acampamento foi motivado pela comemoração do aniversário do amigo Léo Lerback  do Rio de Janeiro (16/11). O convite foi feito no fórum do site MaCamp aberto para todos os amigos caravanistas.

Partimos de Santos-SP rebocando o Turiscar Brilhante (pipoca) por volta das 11:00 horas da sexta-feira (14) e fizemos a primeira e única parada, já para almoço, no restaurante Vianna do Posto Graal da Rodovia Ayrton Senna em São José dos Campos-SP por volta das 13:30 horas. Às 14:30 horas retomamos a viagem chegando no CCB pontualmente às 16:00 horas.

O camping do CCB me surpreendeu pelo seu ótimo estado de conservação e boa infraestrutura, os banheiros limpos, piscina bem cuidada, boa área gramada, ligações padrão (água, luz e saída de água servida) em perfeito estado e um ótimo restaurante. É uma ótima opção de pernoite para as viagens de São Paulo para o Rio de Janeiro, além de um agradável local para passar um final de semana.











Além de rever os amigos, tivemos a oportunidade de fazer ótimas novas amizades.

O já conquistado GRANDE AMIGO Davi Perpétuo que permaneceu conosco durante todo acampamento mas recebeu a visita dos pais Edson e Jussara e sua noiva Bruna apenas durante o sábado.




O amigo Omar que mora também em Santos-SP e se tornou o meu novo companheiro de viagens caravanistas, rebocando sua recente aquisição o Turiscar Brilhante Luxo, em sua acampada de estreia.




O aniversariante e Ir.´. Léo Lerback que eu já tive o prazer de conhecê-lo em nosso acampamento de carnaval 2014 em São Lourenço-MG e desta vez pude conhecer sua querida esposa Samira. Também conheci seu novo trailer, um KC 450.





Também estava presente no trailer do Léo o amigo Fausto que encanta a todos com seu carinho e amizade.

(Léo, Citro, Delfim e Fausto)



Os agradáveis amigos Marco e Vanessa, convidados do aniversariante Léo Lerback, que ficaram hospedados em uma barraca embaixo do toldo do Léo.



Os amigos Pelágio e Beth que já são velhos amigos, tanto de acampamentos anteriores quanto do fórum MaCamp. Mais uma vez eles estavam com seu belo MotorHome KombiNet, carinhosamente apelidada de Kombeth.





O amigo André da empresa Transtrailer que fez uma rápida aparição chegando no sábado a tarde e saindo no domingo pela manhã, acompanhado de sua namorada. Na verdade ele estava de passagem em viagem para a região sul do Brasil.



Os amigos Citro e sua esposa Ema que eu já havia conhecido em visita na fábrica da Apolo Trailer quando o trailer dele estava sendo construído junto com o do meu pai, e agora pudemos realizar o primeiro acampamento juntos e desta vez ele com seu novo equipamento modelo Continent.




O novo amigo Humberto Brandão e sua esposa Nizete que eu conhecia apenas pelos grupos do FACEBOOK e neste acampamento tive o feliz privilégio de conhece-los pessoalmente. Também fiquei impressionado com a robustez de seu Motorhome Engesa 4x4.



O novo amigo Delfim que eu já muito ouvia falar através dos amigos Davi Perpétuo e Marcos Pivari e neste acampamento pude comprovar o quanto ele é uma pessoa especial. Muito brinquei no fórum que estamos criando o grupo de proprietários de Turiscar Brilhante Luxo.




Os novos amigos Gilson Hespanhol e Iris que nos receberam com se fossemos amigos de longa data. Fiquei impressionado de ver a qualidade da reforma interna que ele fez em seu KC-270.


Durante o dia do sábado (15) o amigo Omar divertiu a todos com seu drone (equipamento de voo rádio controlado) que equipado com uma filmadora e máquina fotográfica voou sobre o camping registrando belas imagens do encontro.










Os almoços, tanto do sábado (15) quanto do domingo (16) foram realizados no restaurante do camping que possui um saboroso cardápio a um preço bastante atrativo.



Na noite do sábado quase que todos os amigos saíram para comemorar o aniversário do amigo Léo Lerback em uma Pizzaria na cidade de Guaratinguetá-SP, onde o aniversariante ofereceu um bolo e aproveitou para cantar parabéns. Ele foi muito carinhoso e pediu para minha filha e sua admiradora infantil, Ana Beatriz de apenas 5 aninhos, que assoprasse as velinhas do bolo, ela ficou muito feliz com a homenagem.



A viagem de retorno transcorreu maravilhosamente bem contando com apenas uma parada de descanso no mesmo posto Graal de São José dos Campos-SP, só que desta vez não utilizamos as instalações do estabelecimento, permanecendo dentro do trailer e usufruindo de todo seu conforto. Saímos de Guaratinguetá-SP às 15:00 horas e chegamos em Santos-SP às 19:30 horas. A viagem de retorno foi um pouco mais lenta que o habitual em função de virmos acompanhando o amigo Omar que rebocava seu Brilhante Luxo com um Suzuki Samurai e sofreu um pouco com o início do efeito pendulo em função do baixo peso de seu veículo tracionador.

Fica registrado o nosso agradecimento a todo grupo pelo carinho na acolhida minha e toda minha família. E quem venham os próximos!!!

Texto: Ronald Ataulo
Fotos: Ronald Ataulo, Léo Lerback e Omar.

7 comentários:

  1. Olá pessoal, adoramos o blog de vocês! Parabéns pelos relatos, nos ajuda muito!!

    Abraços,

    Vanêssa e Geovanny

    ResponderExcluir
  2. Olá Vanessa e Geovanny, que legal que as informações ajudam ou incentivam de alguma forma outros amigos aventureiros. Vi seu blog e um dos próximos objetivos também é Caldas Novas. Gostei também dos equipamentos Quechua, também tenho uma Quechua T6.2.

    Entrem no fórum do site MaCamp e contem um pouco da história afim de incentivar o mercado campista. http://guiacamping.com.br/forum/

    ResponderExcluir
  3. Ola Ronald
    Parabéns pelo blog uma leitura agradável muito legal mesmo.
    Muito bacana ver a galera animada e acampando.
    E bom saber também que essa unidade do CCB está bem cuidada.
    Espero nos encontrarmos em algum camping por ai.
    Abraços Marcelo & Thais

    ResponderExcluir
  4. Marcelo e Thais, agradeço a mensagem!!
    Como comentado na mensagem anterior, eu estou muito entusiasmado com o fórum do site MaCamp pois é um local sem interesse de grupos em específico, todos colocam ali suas ideias e ali podemos marcar viagens em grupo através dos VQQ.

    Todas estas viagens que vocês estão lendo publicadas neste BLOG estão sendo idealizadas através deste fórum. Deixo o convite para que possamos trocar muita ideia ali...

    Ah... estou colocando seu blog e o Indo Brasil a fora na minha lista de blogs...

    Forte abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi Ronald, entramos no fórum MaCamp, obrigada pela dica!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  6. Fala pessoal, primeiramente parabéns pelo blog, gostaria de convida-los a conhecer a nova loja de produtos para camping trekking e utilidades, os preços estão imperdíveis... http:/www.polihouse.com.br

    ResponderExcluir