VQQ Camping Paineiras Itu-SP - Dias 18 a 20 de outubro de 2014

Este final de semana de 18 a 20 de outubro de 2014 teve mais de um motivo para comemorar, além de participar de um agradável acampamento com os amigos caravanistas, tive a oportunidade de reencontrar grandes amigos dos tempos de faculdades, fazer novos amigos e principalmente contar com a companhia dos meus pais Helcio e Rute.






O local escolhido foi o Camping Paineiras na cidade de Itú-SP. Mesmo com o problema de falta de água na região, o camping não foi atingido por possuir um sistema de captação de água através de poço artesiano.

Partimos de Santos na sexta-feira (18) às 17:30 horas chegando sem imprevistos e paradas no destinos às 20:00 horas, e em poucos minutos os trailers estavam prontos para uso, nivelados, com os toldos abertos e com todas as conexões de água e elétricas feitas. Fizemos um rápido lanche e fomos descansar.

No sábado (19) pela manhã começamos os gratificantes encontros. O primeiro foi com os amigos Welder e família a bordo do trailer KC-380, participante do site MaCamp o qual já nos falávamos via internet mas não nos conhecíamos pessoalmente. Família fantástica!!






Logo em seguida encontrei meus dois grandes amigos de faculdade que ficaram hospedados em chalé, o Heber Moretti e o André Monteiro, ambos com suas famílias. Eles foram a razão do agendamento deste VQQ. Há muito tempo falávamos em nos reencontrar e eu fiz o convite para irmos até o camping Paineiras.










Na sequencia chegou o já amigo Rodrigo Ribeiro, também do site MaCamp, com seu mini trailer construído artesanalmente por ele mesmo, carinhosamente apelidado de “pastel”, trazendo consigo mais duas agradáveis famílias amigas, uma delas hospedada no chalé e outra em barraca.









Também conhecemos o vizinho James com sua família, a bordo do MotorHome do fabricante  Turiscar modelo Bambino, um dos últimos fabricados, que rapidamente se enturmou com o grupo e participou de nossas confraternizações como se fossem amigos de longa data. Com certeza eles passarão a fazer parte desta família de caravanistas do MaCamp.




Sem deixar de falar dos amigos Gustavo Antonelli e Mabel que ficaram hospedados em chalé, levando a irmã e filhos hospedados em barraca.





Todas estas pessoas curtiram um final de semana com muito sol e muita piscina. Duas grandes confraternizações ocorreram, a primeira foi uma churrascada no jantar do sábado (19) realizada no toldo do Pipoca com direito até a música ao vivo e novamente a festa voltou a acontecer no mesmo local no almoço do domingo (20) com as sobras do churrasco do dia anterior.








Às 17:30 horas do domingo (20) saímos do camping em comboio composto pelo meu Brilhante Luxo, o Apolo Trailer do meu pai, o KC380 do Welder e o Mini Trailer do Rodrigo junto com seus amigos.






Infelizmente o transito da Rodovia Castelo Branco estava muito sobrecarregado e a viagem de retorno para Santos-SP que geralmente leva duas horas e meia, levou mais de seis horas, no entanto, nada atrapalhou este maravilhoso final de semana.

E que venham os próximos!

Texto e fotos: Ronald Ataulo

4 comentários:

  1. Realmente o fim de semana foi muito prazeroso... com certeza vai ter bis!

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo André Luiz Monteiro, fiquei muito feliz em conviver com você e sua família neste fantástico final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Foi muito bom! Rever os amigos e conhecer vossas familias. Fazer novos amigos! Nota 10! Aguardando a próxima reunião! Bora ai, pro Camping!

    ResponderExcluir
  4. Heber, quem sabe no seu caso você já esteja de trailer..... risos. Tenho certeza que será muito feliz se entrar nesta modalidade de turismo!

    ResponderExcluir