Atibaia Campo - De 01 a 03 de agosto de 2014.

Partimos para mais um acampamento inédito em nossa história campista, desta vez o destino escolhido foi a cidade de Atibaia-SP no camping Atibaia Campo.

Saímos de Santos na sexta-feira (01) por volta das 16:00 horas e pegamos muito transito para atravessar São Paulo de trailer e também na rodovia Fernão Dias, principalmente próximo de Mairiporã-SP, resultando em nossa chegada somente às 20:30 horas para rodar apenas 150kms.

Como nos instalamos no camping já no escuro, nossa visita para conhecer as instalações aconteceu somente na manhã do sábado.

Nossa opinião sobre o camping Atibaia Campo teve dois lados bem opostos. O lado positivo fica por conta da beleza do lugar e uma ótima infraestrutura que será relatada abaixo. O lado negativo é que a área de camping é extremamente pequena comparada com o tamanho do local e localizada em frente a uma rua asfaltada com alguns barzinhos de bairro, que além de trazer grande barulho de motores, alguns locais deixam o som do carro em alto volume e o camping infelizmente não pode fazer nada. Mas o que mais nos incomodou foi que o que separa a área de camping para a rua é apenas uma cerca de arame enfarpado, trazendo uma sensação de insegurança ao campista, pelo menos para nós foi assim!

As duas fotos abaixo mostram a área destinada para as barracas, ela fica um nível mais elevada que o estacionamento dos veículos.



No caso da área de estacionamento, ela se mistura com estacionamento dos visitantes dos chalés do Atibaia Campo, atrapalhando a vida do campista. 


Um outro agravante para os caravanistas é que existem apenas duas tomadas de água servida. Eu estacionei o trailer em frente a uma delas e já havia outro MH ocupando a outra torneira de água. As tomadas de luz elétricas são 110V e bem distribuídas por toda área.





Em contrapartida da área de camping ser bem restrita, o Atibaia Campo se tornou um grande condomínio de chalés de veraneio e até mesmo de 38 famílias residentes segundo o porteiro do local.









O local conta com uma repleta infraestrutura para os campistas:

1 - Ótima cantina, restaurante e pizzaria:
  





2 - Quatro piscinas distribuídas ao longo do local: 






3 - Logos para pesque pague incluindo área para limpeza dos peixes:





4 - Parquinho infantil:


5 - Quadra de tênis:


6 - Quadra poli-esportiva: 




7 - Campo de futebol:



8 - Embora não tenha sido fotografado, possui banheiro com chuveiro e sauna seca e a vapor.

9 - Área para lavagem de pratos:




10 - Chalés para locação:




Além de curtir a bela infraestrutura do Atibaia campo, também fomos passear em Atibaia sem deixar de visitar a famosa atração Pedra Grande.

O local parecia o estacionamento de um shoping, lotado de veículos.






Além dos veículos, haviam dezenas de glaiders e asa delta no ar.






Foi um final de semana sensacional!!!!!!!!!!!!!!


3 comentários:

  1. A qualidade dos seus relatos é muito boa e rica em detalhes. Estou sempre de olho nas suas viagens. Abs Carlos de nasestradasdoplaneta.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que Post Fera !!! Estamos com este camping em mente faz um tempo e pelas fotos a aguça só aumentou.. e o custo quanto foi? Pode levar frigobar?

    Abs a Todos.. Raphael (BarracaGourmet)

    ResponderExcluir
  3. Raphael, o valor foi R$ 36,00 por adulto e minha filha de 5 anos pagou R$ 18,00 na diárias. Realmente o camping vale a pena!!

    ResponderExcluir