Chapéu de Sol - De 29 de maio a 01 de junho

No final de semana de 29 de maio a 01 de junho de 2014 nossa família: Ronald, Sophia, Ana Beatriz e Juliano, curtiram um agradável acampamento no Camping Chapéu de Sol em Itú-SP. 

Foi nossa segunda viagem de trailer para Itú-SP, a primeira ficamos hospedados no Camping Paineiras e desta vez escolhemos o Chapéu de Sol.

Na nossa opinião o Camping Paineiras esta muito mais adequado para receber veículos de recreação em função das vagas e facilidade de manobra, no entanto, ele tem a desvantagem de estar localizado a mais de 10 kms da cidade. Já o Chapéu de Sol, possui uma infraestrutura muito bem montada e está localizado a menos de 1 Km da cidade, no entanto, as vagas para veículos de recreação são de difícil acesso, restrito para veículo maiores.



No Camping Chapéu de Sol existem apenas dois trailers mensalistas, mas aparentam estar abandonados.



Chegamos na sexta-feira (29) às 19:00 horas e depois de montar toda infraestrutura de luz, água e abertura do toldo, saímos para fazer compras no Extra e jantar no Shopping.

Durante o sábado (30) de manhã curtimos a infraestrutura de lazer e almoçamos no saboroso restaurante do Camping.







O Camping estava vazio, nenhum caravanista além de nós, poucos chalés ocupados e por volta de 12 barracas.



Conhecemos um simpático casal de Santos-SP que realizavam seu segundo acampamento. Logo que eles nos enviarem algumas fotos, postarei aqui.

No período da tarde do sábado fomos visitar uma fantástica atração turística de Itú-SP, a Fazenda do Chocolate.


O local, além dos deliciosos chocolates a venda, possui uma infraestrutura de fazenda onde os animais ficam todos soltos e é possível um intenso contato com eles, muito interessante principalmente para as crianças.











No jantar do sábado saímos até o centro histórico de Itú-SP e saboreamos uma pizza.

No domingo (01/06), o tempo amanheceu um pouco nublado. Nós continuamos curtindo a infraestrutura do Chapéu de Sol e depois do almoço, mais exatamente às 16:30 deixamos o local chegando em Santos, sem nenhum imprevisto, às 19:00 horas.

2 comentários:

  1. Ainda não conhecemos o Chapéu do Sol. Boas dicas. Semana do dia 14 estamos indo a Rio do Sul - SC, para pegar nossa Camper Duaron. Se possível, vamos parar na volta neste camping. Valeu pelas dicas. Carlos e Gleidys do nasestradasdoplaneta.com.br

    ResponderExcluir
  2. O camping realmente é muito bom!! Ele só peca pelas vagas de veículos de recreação que são difíceis de manobrar. Você irão adorar!!

    Vocês vão participar do encontro de inverno do MaCamp em Campos do Jordão? Eu estarei lá!

    ResponderExcluir