A escolha da barraca "Quechua T6.2"


Somos proprietários de uma barraca “Nautika Prisma 4” e enquanto solteiros fizemos algumas divertidas aventuras com ela. Acampamentos selvagens no Jalapão-TO, Praia Brava (Boiçucanga) e Castelhanos (Ilha Bela) já foram realizados.

Depois da compra de nossa nova barraca, a Prisma 4 vem sendo emprestada aos amigos que nunca acamparam e desejam viver esta experiência com a nossa companhia. Embora o número 4 indique que ela comporta quatro pessoas, sabemos que com as malas e os apetrechos do camping o espaço fica restrito para 2 adultos e 1 criança e um pouco mais apertado três adultos.
Como nossa família cresceu e agora temos um casal de filhos criança, procurávamos uma barraca que oferecesse maior conforto. Depois de muita leitura nos fóruns e algumas visitas na Decathlon escolhemos a QUECHUA T6.2, uma barraca muito grande, com altura de 2,10m na sala e 1,80m nos quartos,dois quartos com dimensões de 1,80m x 2,10m e uma sala de 2m x 3m. Tudo isso com grande facilidade de montagem, eu e minha esposa montamos em no máximo 30 minutos. Cabe lembrar que uma pessoa sozinha não consegue montá-la! Reforçando o comentário já citado no caso da “Prisma 4”, a “Quechua T6.2” embora sugira a ocupação de 6 pessoas, o aconselhável é ocupa-la com no máximo 4 pessoas para garantir um melhor conforto.
Além da barraca, compramos um Gazebo da Nautika com 3m x 3m, que emendado com a barraca, deixa uma área extremamente confortável para montar a cozinha e manter uma agradável área de lazer.

Nossas experiências com a Quechua T6.2 até o momento, comprovam que fizemos uma excelente escolha!

Deixo registrado também os elogios a barraca “Guepardo Zeus 6” compradas até o momento pelos amigos Marcos Cardoso e Mauro Mendes e que vem se mostrando também uma ótima opção

8 comentários:

  1. Olá Ronald. Particularmente gostei muito desta barraca da Guepardo, muito bacana...mas acabei me rendendo aos encantos da Quechua T6.2! Show de bola.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. A Quechua T6.2 realmente é muito boa... confortável e segura!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Ronaldo, conhecendo agora seu blog.

    A T6.2 é realmente muito boa. Tenho uma e já resistiu a muita chuvarada de Ubatuba.

    Abraços campistas !
    Lys

    ResponderExcluir
  4. Legal Lys, vamos conhecer todo este brasil na modalidade campismo!!

    ResponderExcluir
  5. Olá. Estou com um projeto familiar de acampar por um ano na serra. Essa barraca aguenta 1 ano montada?

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, que tiverinteresse em comprar uma barraca Quechua t6.2, estou vendendo a minha, usada 2 vezes apenas, entre em contato pelo zap 12 992330031

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, ainda esta disponivel a sua quechua T6.2? Qual o preço?

      Excluir
  7. Ola, ainda esta disponivel a sua quechua T6.2? Qual o preço?

    ResponderExcluir